Então dreamers, como vocês estão? Eu tô bem, tirando o tempo que tem esfriado e minha alergia piorado, e com o tempo mais livre, agora posso me dedicar ao blog um pouquinho mais. Hoje pela primeira vez trago uma resenha de um filme coreano para vocês, e a pergunta, você se lembra do seu primeiro amor?
Sinopse: Situado em cerca de 1994, este filme tem como alvo o público na faixa dos 30 que estavam experimentando o amor jovem, pela primeira vez na década de 1990. No entanto, este filme se refere a todas as gerações, uma vez que olha para o amor com um pouco de capricho, antecipação, e dor de cabeça.
Introduction to Architecture ou Architecture 101, foi um filme muito importante pra mim, não é o melhor nem meu favorito, e nem mesmo porque tem a diva Suzy nele ou algo assim, apesar de ela ter ganhando muitos prêmios por meio dele, não vou mentir ela influenciou a eu assistir, mas depois vi que a mensagem que o filme me passou, e o amor que os personagens sentiam era um motivo muito mais convincente para velo.
Nada tanto sobre arquitetura. A história do filme é bem simples. Yang Seo Yeong em um dia qualquer vai até o escritório de arquitetura de um ex-colega de faculdade, Lee Seung Min para reconstruir uma antiga casa de sua família na ilha Jeju, nos primeiros momentos ele insisti em não fazer o projeto, mais depois de alguns inconvenientes e blábláblá ele aceita.
Eles se encontram algumas vezes para discutir os progressos da casa, e cada um vai descobrindo como está sua vida no momento, que no caso ele está noivo, e ela divorciada, mesmo assim os encontros são casuais e alegres, só que vemos o clima pesado entre os dois, e em nenhum momento eles falam diretamente do passado. No decorrer do filme ao mesmo tempo mostrando o presente mostra-se o passado dos dois, principalmente o primeiro amor de Seung Min por Seo Yeong.
Aí temos os dois que interpretam a versão jovem de Seung Min e Seo Yeong, falando em Seung Min que foi o apaixonado fez um ótimo trabalho porque ele encarnou totalmente um personagem mostrando como difícil é e o quão maravilhoso é descobrir o primeiro amor, enquanto você assiste esse filme você pode próprio se ver quando está na situação, com aquele choque se sentimentos, como o embrulho em seu estomago ao falar com a pessoa amada, ou sentir as lágrimas escorrendo pelo seu rosto por um dia algo não acontecer como planejado.
Jo Jung Suk, 'i love this guy', desde que o vi em The King 2 Hearts amei sua atuação e nesse ele continua com a bela atuação mesmo fazendo o tipo de personagem diferente, espontâneo e brincalhão, com sua sua expressão facial e corporal. Ele realmente precisa estrelar seu próximo filme em breve.
FINAL:
Este filme não adora amor incondicionalmente mas respeita. Ela entende que o amor vai e vem e o quanto ele pode machucar, mas de qualquer modo vale a pena experimentar. O filme mostra que o primeiro ou qualquer amor deixa pegadas em nosso coração, mas não devemos deixar que essas pegadas se tornam buracos para um novo amor.
Ponto negativo: Acho que com toda certeza o tema da arquitetura deveria ter sido levado mais em conta como o próprio título se coloca, e a reconstrução da casa conta-se uma história no decorrer da trama.
Ponto negativo: Acho que com toda certeza o tema da arquitetura deveria ter sido levado mais em conta como o próprio título se coloca, e a reconstrução da casa conta-se uma história no decorrer da trama.